segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como Será seu Futuro?

“Uma das coisas mais importantes na construção do futuro é ter foco, saber o que se quer, com atitude e motivação” Gilclér Regina   

Como você imagina a sua vida daqui a cinco anos? Onde você estaria e como seria? Você tem que ver o que tem: dinheiro, fé, saúde, tudo, tudo, tudo... Deve pensar daqui a 5, 10 ou 15 anos. Quando vir a foto completa, ou seja, quando ver o final, aí sim chegará aos resultados.
O pensamento a longo prazo melhora as decisões de curto prazo.
Os pensamentos positivos devem nos defender de crenças erradas e nos estimular à ação, a resultados surpreendentes. Toda situação tem um lado positivo e poder vê-la dessa forma nos ajudará a resolver com maior rapidez as dificuldades e momentos difíceis.
Se pensar que vai se dar mal, certamente vai se dar mal.
Se, ao contrário, for determinado e afirmar que tudo que fizer dará certo, todas as suas ações irão colaborar para que você chegue à meta e aos resultados.
Pensar é barato, ou melhor, não custa nada e torna mais fácil viver bem. Uma atitude assim o leva a conquista do sucesso.
É indispensável dirigir o pensamento para aquilo que nos mantém ativos e ocupados, para os resultados que queremos e não para aquilo que nos dispersa e nos faz sair do foco.
Devemos ter sempre em mente a nossa meta. De preferência, registrar sempre as metas, no papel, no note, sempre ao seu alcance.
Assim, se existe um problema, geralmente nosso pensamento está focado nele. Em parte, somos como pensamos que somos e acabamos agindo de acordo com esse sistema de crenças que temos de nós mesmos.
Seu futuro começa a ser construído quando você sente que tem a liberdade de uma mente livre e um coração aberto. O sucesso é a opção em não desistir e o fracasso é a opção em desistir cedo demais.
Gilclér Regina