segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Líder como Motivador de Pessoas!

"85% dos líderes apontam a falta de motivação como o maior desafio para atingir os objetivos." Gilclér Regina
A motivação faz uma equipe atingir uma meta aparentemente inatingível. Se a sua equipe fosse pelo menos 30% mais motivada, o que esse aumento significaria para sua empresa e para os seus clientes?
Líder que é líder ensina que a motivação é um motor em ação e leva você a buscar fazer mais e melhor. E ainda mostra que satisfação, ao contrário, é aquilo que você já conseguiu. Meta é sempre o passo seguinte.
Nos últimos anos, as empresas investiram bilhões na melhoria de processos, de trabalho, em reorganização e qual foi o resultado de tudo isso? Em boa parte delas o resultado foi o caos. Isso porque processos não produzem.
A melhor produtividade só vem quando há o comprometimento das pessoas.  A liderança deverá estar sempre sintonizada neste novo canal.
Antes que processos possam ser melhorados, nossa gente precisa ser melhorada. Muita coisa deu errado porque os processos não previram pessoas com baixo moral, sem foco em resultados.
Gente não é máquina – nem mesmo se comporta de forma lógica na maior parte do tempo. O líder que não compreender isso não conseguirá resultados de sua equipe.
Gente é 85% emoção e 15% lógica.  Pensa e as ideias são baratas e abundantes. O que tem valor é o emprego efetivo dessas ideias em situações que se transformem em ação. Isto é, entra em jogo a palavra mais importante do dicionário: ATITUDE!
Desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias. Vivemos de metas! Irão se destacar aqueles que souberem trabalhar e se relacionar com pessoas.
O líder de sucesso é aquele que sabe respeitar as diferenças individuais e trabalha o potencial de cada um em prol da equipe.  Algumas pesquisas apontam que o ser humano é 10% vocação e 90% adaptação.  Em minha visão é: 1% inspiração, 99% transpiração e 100% ATITUDE.
Sabemos que 85% dos líderes apontam a falta de motivação como o maior desafio para atingir os objetivos. É provável que nesse momento a sua empresa esteja perdendo mais uma venda, seguramente, não por falta de produto, mas por ausência de motivação da sua equipe.
O que "motiva" o ser humano a fazer mais e melhor o que ele próprio e sua empresa esperam, tem sido um dos objetivos do nosso estudo e nossa pesquisa. E tudo na vida é atitude. O medo da crise é pior do que a própria crise.
O líder sabe que só ensina quem aprende. Gilclér Regina
O imperador do futuro será um imperador de ideias. Gilclér Regina
A glória da vitória não é a felicidade de erguer um troféu, mas o reconhecimento de uma luta. Gilclér Regina - numa adaptação da frase de Nildo Lage – Poeta
O sucesso é construído de 99 % de fracasso. Soichiro Honda – Fundador da HONDA