quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Intenção sem ação é igual ilusão!

Nos dias de hoje, muitas pessoas sonham em mudar de vida, realizar seus objetivos pessoais e melhorar sua situação. Mas porque a maioria não atinge os resultados esperados?

Isso ocorre, pois muitas vezes almejamos algo, planejamos tudo direitinho, mas simplesmente não tomamos iniciativa nenhuma, ficamos simplesmente parados, esperando que as coisas aconteçam, ficamos paralisados e sem ação.

Vamos citar um exemplo, haviam somente cinco galinhas no galinheiro, e elas sabiam que seriam mortas no próximo final de semana, pois o dono do sítio iria fazer um almoço para toda a família. Diante dessa questão, a galinha líder do galinheiro resolveu fugir, e falou para as outras que fizessem o mesmo. No sábado o dono do sítio foi pegar as galinhas, e para sua surpresa notou que só restava uma galinha no galinheiro. Ele a matou e fez o almoço somente com ela. Agora adivinhem qual era a galinha que foi morta? Justamente a líder do galinheiro, que teve a ideia de fugir, convidou as outras galinhas para fugirem, mas simplesmente não agiu. Isso significa que faltou algo fundamental para aquela galinha cheia de intenção e boas ideia, faltou o fundamental: Ação.

Muitas pessoas são assim, têm excelentes ideias, mas não as colocam em prática. Continuam estáticas, provavelmente com a mesma vida de sempre. Vivem almejando algo, mas não agem para realizar suas vontades. Provavelmente você conheça alguém assim, que vivem sempre adiando suas ações para amanhã.

Pessoas que não agem, jamais serão bem sucedidas num sistema de relacionamentos, onde um dia perdido, é uma proposta de negócio ou uma venda a menos.

Nunca confunda livre iniciativa, com falta de iniciativa, não adianta somente querer ser bem sucedido, é muito importante fazer e agir. Lembre-se sempre que intenção sem ação é ilusão!