terça-feira, 5 de junho de 2012

Educação, Motivação & Criatividade!

"A vida não é uma emergência. A vida é uma maratona" Gilclér Regina
Pensar sai barato. O imperador do futuro será um imperador de ideias. A velocidade das mudanças determina também a velocidade do pensamento. As empresas estão jogando muito dinheiro fora em treinamento porque não educam, isto é, não treinam comportamento.
O analfabeto deste milênio não será aquele que não souber ler ou escrever. Será aquele que não souber aprender, desaprender e reaprender. Precisamos preparar-nos para o inesperado.  Lembro que as oportunidades são astutas, entram pela porta dos fundos. Nos próximos anos estaremos levando no mínimo um susto por dia.
Educação, motivação e criatividade, no mundo atual, significam buscar a preparação e o sentimento amigo diante das mudanças. Se você mudar, o mundo muda com você. O conceito errado de “o importante é competir” deve ser modificado; afinal, precisamos educar para vencer.
O pódio normalmente é para poucos. Num grupo de cem pessoas, 98 não fazem sucesso, justamente porque preferem ficar na segurança da metade do caminho: elas não arriscam, não ousam. O ser humano comum busca segurança e o ser humano extraordinário busca oportunidades.
Aliás o princípio de Vilfredo Pareto, um economista italiano diz que 80% do dinheiro do mundo estão nas mãos de 20% das pessoas. Como atingir este público? A resposta é foco.
Quem corre atrás quase sempre se cansa e não alcança.
Educação é estar na vanguarda, ser o primeiro a mudar, a conciliar conhecimento humano com tecnologia, é entender o amor humano como grande diferencial competitivo.
Motivação é ser amigo das mudanças que diariamente batem à porta das pessoas.
Criatividade é estar sempre alguns passos adiante da tecnologia, oferecendo alternativas, criando opções que atendem aos anseios do cliente e que, acima de tudo, o encantem.
A distância entre saber e fazer é de um oceano. Existem pessoas que não sabem e não perguntam. Existem pessoas que sabem e não ensinam. Existem pessoas que ensinam e não fazem. O sucesso é de quem faz.
É preciso ter fé e esforçar-se para obter uma educação criativa que contemple os melhores resultados. É preciso colocar a persistência como vitamina do triunfo.
Nada disso terá sentido se não soubermos viver o hoje para criar o amanhã. Queremos aqui mostrar que o amor, a educação, a motivação e a criatividade podem fazer a diferença numa vida que também pode ser alegre e repleta de felicidade.
Essa viagem em direção à grande meta do ser humano para este grande sentido de ser e existir que é ser feliz e estar com Deus faz você chegar ao topo com toda a vitalidade.
O que para a lagarta é a morte, para o criador é a borboleta. Somos todos criaturas e criadores em tempos de transformação. Bemvenutti
Tente ser uma pessoa de valor, não de sucesso. Albert Einstein
Nunca negociemos sem medo, mas nunca tenhamos medo de negociar. John F. Kennedy
Educação, criatividade e motivação devem andar de mão dadas para a construção do sucesso. Gilclér Regina