quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Equilíbrio para ser Feliz!

Para que nossa mente seja curada de tantos problemas, de tanto estresse, da ansiedade, da loucura, da depressão, de pessoas mal-intencionadas, de reveses econômicos e de problemas sociais, vamos analisar em conjunto aqui três princípios que podem trazer equilíbrio necessário para chegarmos a resultados extraordinários.

 

1. Cuide de sim mesmo e de seus pensamentos!

O sucesso e os bons resultados não chegarão simplesmente porque você é bom. Você pode ser uma excelente pessoa, cheia de qualidades, mas, se não pensar corretamente, não chegará aos resultados que deseja. A questão não é ser bom, mas ter os pensamentos certos.

 

2. Seja o dono do seu mundo emocional!

Se quiser ter uma mente saudável, seja dono do seu mundo emocional, porque, se ceder a outros o comando das suas emoções e de sua vida, a fragilidade o dominará e qualquer um poderá machucá-lo. Você, e só você, pode e deve ter o controle da sua vida.

 

3. Você determina o que pensa, o que acredita e o que sente!

Sua felicidade não depende de como os outros o tratam, mas como você trata a si mesmo. Sempre ouvimos frases como: “Você me faz feliz” ou “Você roubou minha paz”. É possível que você hoje esteja assim, porque roubaram a sua paz e porque você entregou seu mundo emocional à outra pessoa e agora depende dela. Ninguém pode tirar a sua paz, a menos que você  a entregue. Ninguém pode fazer com que se sinta mal, a menos que você permita.

É você quem escolhe aquilo em que acredita, em que pensa, o que faz, a vida que vive. É você eu escolhe se quer viver feliz ou triste. Como na passagem da Bíblia, o livro dos livros, num livro chamado Habacuque 3.17-19 que diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vida, fique feliz”.

Gilclér Regina