sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Perigo de um Pensamento Limitado!

Uma história conta que, num povoado das Ilhas Britânicas, desafiaram o grande mágico Houdini, considerado o pai do ilusionismo, a fugir, em menos de sessenta minutos, de uma prisão à prova de fugas que o município acabara de construir.

Houdini aceitou o desafio!

Permitiram-lhe entrar no cárcere com roupa de rua. Os observadores disseram ter visto o serralheiro dar uma volta estranha na fechadura, porém deixaram que o grande mágico tentasse abrir a porta da prisão por dentro.

Houdini tinha escondido no cinto da calça uma barra de aço flexível que utilizava para abrir fechaduras. Com a orelha colada à fechadura, tentou abri-la durante 30 minutos, 45 minutos... Uma hora. Estava suando.

Já estava esgotado quando passadas duas horas, apoiou-se contra a porta e ela se abriu. Não tinham trancado a porta! Esse foi o truque que fizeram com o grande mágico!

A porta só estava fechada na mente de Houdini, apenas na mente!

O pensamento limitado e estruturado impedirá que você veja os fatos de outro ponto de vista. Viver preso a velhas crenças o levará a cometer grandes erros e perder muito tempo.

Quebre todo o esquema mental! Você pode ser mais flexível em seus pensamentos. A submissão e a dependência fazem com que você se concentre no problema, ao passo que a liberdade e o controle das emoções o levam às soluções e aos resultados extraordinários.
Uma crença não é necessariamente verdadeira pelo simples fato de que muitos concordam com ela. Centenas de crenças falsas foram aceitas durante muito tempo sem serem questionadas, simplesmente por serem o pensamento da maioria.

Gilclér Regina   

"Sucesso não é loteria. Sucesso é fruto de ação, visão, conhecimento e atitude"
Gilclér Regina

"Para alcançar o sucesso é necessário ter uma meta e não permitir que outros, os que não têm resultados, influenciem nas suas decisões. Quando surge um autêntico gênio no mundo você pode reconhecê-lo porque todos os ignorantes se voltam contra ele.”
Gandhi

“Não há melhor escudo para o imbecil do que o erro do homem honrado.”
Alonso de Varros - Poeta espanhol - século XVI

“Não deixe o ruído das opiniões de outras pessoas calar sua própria voz interior. Tenha coragem de seguir seu coração e intuição."
Steve Jobs