sexta-feira, 20 de abril de 2012

Você é Um Profissional de Atitude?


Em tempo de globalização, só há espaço para o tipo de profissional que faz acontecer,

Na velocidade do mundo moderno não há mais espaço para aquele tipo de profissional que reclama de tudo e de todos, e nem para aquele que espera o melhor momento para tomar alguma decisão.
Em tempo de globalização, só há espaço para o tipo de profissional que faz acontecer, ou seja, não perde tempo reclamando, se lamentando porque está chovendo ou porque está fazendo só.
O profissional mais disputado pelas empresas é aquele que aprende a tomar atitude em toda e qualquer situação.
O profissional de atitude o mercado pode sempre contar com ele, porque ele não faz "corpo mole', ao contrário sempre se apresenta com alguma ideia ou alguma direção para resolução de conflito".
O profissional de atitude, não perde tempo chorando pelo "leite derramado", ele imediatamente procura outros meios para resolver a situação.
O profissional de atitude sabe fazer parcerias inteligentes, ou seja, ele está sempre disponível para colaborar com as pessoas que dele precisarem, seja um favor, uma informação, alto extra.
O profissional de atitude aprende com os seus líderes como tomar as rédeas de uma situação para não perder o controle da mesma.
O profissional de atitude tem visão de futuro, ou seja, sabe muito bem onde está e aonde deseja chegar.
O profissional de atitude pensa bem antes de tomar qualquer providência em relação a um assunto sério e depois segue firme na solução do problema.
Essas são apenas algumas decisões que o profissional de atitude aprende a tomar no decorrer dos anos, não que ele é melhor do que ninguém, apenas porque o mesmo não fica esperando as coisas se resolverem por si só. Ele sabe que o mundo precisa evoluir e, portanto qualquer atitude bem pensada pode fazer toda a diferença.
Eugênio Sales Queiroz é consultor empresarial e palestrante motivacional.
Autor do livro As 60 Ações Inteligentes Para o Sucesso.